Como é feita a descarbonização ?
Tire aqui todas as suas dúvidas . . .
Como é realizado?
A descontaminação é realizada com o motor ligado e o Gás é vaporizado na admissão, percorrendo todo o circuito de queima até ser expelido.
Temos um processo optimizado para melhores resultados executado durante um tempo pré-definido para cada veiculo.
Veja no final do Questionário um vídeo de demonstração.
Existe algum risco?
É um método seguro e fiável, sem contra-indicações ou perigos.
É compatível com qualquer viatura, com qualquer quilometragem, com ou sem avarias.
Para onde vão os resíduos queimados?
São passivamente expelidos pelo escape.
Com o aumento da temperatura de combustão a queima é melhorada sendo os resíduos incinerados.
É compatível com motores a gasolina e a diesel?
Este método é compatível com qualquer motor de combustão. Seja a Diesel, Gasolina ou GPL.
O que se sente após a execução do processo?
Essencialmente o motor fica mais solto!
Mais disponibilidade ao pisar o acelerador, uma progressividade aumentada da entrega do binário ao longo da faixa de rotação e menores consumos.
De quanto em quanto tempo estimam ser recomendável a descarbonização?
Depende de vários factores como a qualidade dos combustíveis utilizados, os percursos efectuados, a rotação que o motor faz maioritariamente, etc.
Estimamos a cada 30.000Km - 40.000Km para manter a saúde do motor. No caso de querer optimizar, é uma opção acertada encurtar este intervalo.
Esta descarbonização é compatível com motores equipados com filtros de partículas (FAP/DPF)?
Sim perfeitamente. No entanto só convém efectuar em veículos com função de filtragem normalizada.
No caso de obstrução e devido a alterações de pressão diferencial não corrigíveis, convém descarbonizar o filtro de partículas devido a uma maior acumulação de fuligem depois do tratamento.
Quanto custa este tratamento?
Este tratamento tem uma excelente relação custo/benefício.
O valor tende a ser bastante inferior nos casos em que sejam necessárias manutenções e reparações.